PUBLICIDADE

Desembargadora aponta agilidade da Justiça do Trabalho em Sinop

PUBLICIDADE

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Maria Berenice Carvalho Castro Souza, encerra hoje a correição na Vara Trabalhista de Sinop. Durante os últimos dias, uma equipe do tribunal esteve no município, acompanhando e avaliando o andamento dos processos. Conforme a magistrada, a Vara de Sinop, que atualmente compreende as cidades de Cláudia, União do Sul e Santa Carmem, demonstrou desempenho positivo no tempo médio de apreciação dos processos, mesmo concentrando grande volume, se comparado com outras cidades de Mato Grosso, a exemplo da capital.

Foram avaliadas também opiniões dos advogados que utilizam os serviços e todo funcionalismo do local. “Todo trabalho foi tema de constatação de que foi neste último ano, realizado com muita eficiência e competência. A vara está funcionando perfeitamente, os prazos estão sendo mais rápidos e céleres, e a eficiência de um modo geral foi aumentado em relação ao último ano”, avaliou, ao Só Notícias.

De acordo com o tribunal, até o mês de abril tramitavam na vara 5.379 processos. Quatro juízes, atuam na jurisdição. Há intenção de ter mais um magistrado atuante, mas por enquanto, de acordo com a magistrada, não há confirmação do aumento no quadro. “A previsão de atuação aqui é de cinco juízes. Atualmente temos quatro e há a vontade que este número cresça, mas não sei a possibilidade. O volume processual é muito grande, e para mantermos esta eficiência que tem sido conseguida pelos juizes nós pensamos que precisa no mínimo quatro”, acrescentou.

Somente nos três primeiros meses do ano, a vara recebeu 476 novas ações. Só Notícias apurou que as ações com valor acima de 40 salários mínimos, que tramitavam cerca de 165 dias, estão demorando apenas 80 para terem a sentença. Este prazo cai para 35 dias para ações que envolvem menos de 40 salários mínimos.

Ainda segundo a juíza, os trabalhos na vara devem ser agilizados ainda mais com a utilização da nova sede, que vem sendo construída no município, e tem previsão de conclusão ainda para o primeiro semestre. “É uma obra boa, um imóvel grande que irá possibilitar um trabalho melhor dos juizes servidores, pois estarão melhor equipados, os advogados estarão mais equipados e as partes bem atendidas”, finalizou.

Maria Cleonice segue amanhã para Colíder, onde encerra a correição no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE