O corpo do desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Ernani Vieira de Souza será velado no plenário do tribunal, hoje, a partir das 18h. O sepultamento está previsto para amanhã,em horário ainda a ser definido pelos familiares.
Conforme Só Notícias já informou, o desembargador, que estava sob tratamento contra câncer no fígado, foi transferido de Cuiabá para São Paulo no último sábado, mas não resistiu e faleceu no final da tarde de ontem.
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, apresentou condolências à família do desembargador Ernani Vieira de Souza e decretou luto oficial de três dias. Nesse período a bandeira brasileira será mantida a meio mastro em todas as unidades judiciárias do Estado. Os serviços e horário de atendimento no TJMT e nas comarcas permanecem inalterados.
O desembargador assumiu suas funções na magistratura de Mato Grosso em 13 de dezembro de 1967, tendo completado 35 anos de serviço em março de 1990, quando então preenchia os requisitos para a aposentadoria voluntária. A despeito da prerrogativa, optou por continuar atuando na prestação jurisdicional por mais 17 anos até a data de sua aposentadoria por idade.