PUBLICIDADE

Desembargador faz palestra em Sorriso sobre lei do tóxico

PUBLICIDADE

O desembargador Paulo da Cunha, integrante da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, ministrou palestra sobre a Lei de Tóxicos (Lei nº. 11343/03) na última sexta-feira (10) em Sorriso. A palestra encerrou a programação do 1º Simpósio Jurídico de Sorriso, organizado pela 17ª Subseção da OAB e pelo curso de Direito da Faculdade de Sorriso (FAIS), em comemoração à Semana do Advogado.

A palestra foi ministrada na faculdade, às 19h, e contou com a presença de acadêmicos, advogados, autoridades locais e dos juízes da comarca de Sorriso e das comarcas vizinhas. Entre os magistrados presentes estavam os juízes Wanderlei José dos Reis, Jorge Iafelice dos Santos, Débora Roberta Pain Caldas, Jurandir Florêncio de Castilho Júnior e Carlos José Rondon Luz.

De acordo com o juiz diretor do Foro de Sorriso, Wanderlei José dos Reis, a conferência despertou bastante o interesse dos estudantes. “No meu entendimento, a palestra foi muito interessante, despertou muita atenção e curiosidade por parte dos acadêmicos, que fizeram muitas perguntas e indagações sobre a questão do tráfico no panorama atual. Estive presente em mais de uma ocasião representando o Poder Judiciário e de todas as palestras a que mais suscitou interesse foi a do desembargador Paulo da Cunha”, destaca o magistrado.

O curso de Direito é novo no município. As aulas da primeira turma tiveram início no primeiro semestre deste ano e a segunda turma teve início neste semestre. Atualmente a faculdade possui 200 acadêmicos inscritos no curso. Durante o simpósio foram realizadas palestras todas as noites, de segunda a sexta-feira (10 de agosto).

Sorriso – A Comarca de Sorriso foi instalada em 19 de dezembro de 1992. No dia 11 de setembro de 1998 foi elevada à categoria de 2ª Entrância e, em 2004, foi elevada à categoria de 3ª Entrância. Segundo a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) atualmente a Comarca tem 12.200 processos em tramitação nas seis varas existentes. Sorriso fica a 420 quilômetros de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE