Os ajustes finais para as eleições gerais de outubro serão discutidos hoje, em Sinop, entre os juízes das zonas eleitorais de todo o Nortão e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Antônio Bitar Filho, e o corregedor José Silvério Gomes.
Um dos assuntos será a contagem e totalização de votos. O objetivo do TRE é concluir os trabalhos de totalização no mesmo dia da votação, mas para isso necessita do empenho dos juízes eleitorais. Em todo o Nortão são mais de 390 mil eleitores que estão aptos a votar, distribuídos nos mais de 30 municípios.
Outro tema que será abordado é o sistema de segurança no dia das eleições, que será feito com apoio da Polícia Militar. Serão definidas as parcerias com os comandos dos municípios e quantos oficiais serão necessários em cada Zona Eleitoral.
A reunião começa às 13:30 horas, no auditório de um hotel, e contará com a presença dos juízes responsáveis pelas Zonas Eleitorais de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara, Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.