PUBLICIDADE

Descobertas 400 ligações clandestinas de água em Sinop

PUBLICIDADE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) detectou pelo menos 400 ligações clandestinas em residências do município, nos últimos três meses. Segundo o diretor Hildebrando França, pelo menos três denúncias diárias são feitas na autarquia, de irregularidades no fornecimento de água tratada.

“Antes nós recebíamos cerca de três denúncias ao mês no nosso disque-denúncia. Hoje são três por dia”, destaca. Ele explica que a maioria das irregularidades são detectadas nos bairros que integram o sistema do Boa Esperança. Entre eles Jardim das Nações, Maringá, Europa, Maria Vindilina, Nossa Aparecida e Ipê.

O problema, conforme França, é preocupante. As estimativas do SAAES são de que o número de ligações clandestinas chegue a cerca de duas mil após o término dos trabalhos de vistoria. Isso representa cerca de 10% do número de residências abastecidas com água tratada em Sinop. São 22 mil ligações.

O diretor também acrescenta que essas irregularidades geram uma queda na arrecadação mensal pelos serviços prestados, já que o consumo é feito, mas não é contabilizado nos relógios das residências. As ligações clandestinas são feitas antes de chegar no cavalete.

“Inicialmente nós estamos fazendo um levantamento e orientando as pessoas, mas passaremos a efetivar a denúncia na Polícia Civil e o consumidor pode ser indiciado”, acrescenta. Ele orienta que as denúncias podem ser feitas através do telefone gratuito (0800 647-6060) e a pessoa não precisa se identificar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE