PUBLICIDADE

Descoberta nova sabotagem para causar blecaute no Nortão

PUBLICIDADE

Três anos após a região Norte sofrer com um blecaute de energia elétrica, devido um ato de vandalismo, técnicos da Eletronorte descobriram, hoje de manhã, uma nova tentativa de derrubar as torres de transmissão, localizadas em Lucas do Rio Verde, e que poderiam deixar mais de 30 municípios às escuras. A Polícia Civil foi acionada e confirma que, em pelo menos três torres, as porcas dos parafusos que mantém as torres presas às bases, teriam sido retiradas. A perícia do Instituto de Criminalística de Sinop foi acionada e atuará no caso. “Foi no mesmo local dos anos anteriores. Eles (funcionários) descobriram e providenciaram para que as torres não caíssem”, confirmou o delegado de Lucas, Flávio Stringueta, em primeira mão, ao Só Notícias.

Em 2005, 24 cidades ficaram 33 horas sem energia, depois do ato criminoso e a polícia não conseguiu pegar os irresponsáveis. Na época, duas torres foram derrubadas e uma ficou inclinada, após as colunas de ferro das bases serem serradas e as porcas dos parafusos que as prendiam nas estruturas de concreto serem afrouxadas.

Não precisou ventar muito para haver o interromper o fornecimento de energia elétrica a mais de 250 mil pessoas. Porém, quase um mês após o incidente, uma nova tentativa foi frustada. Em outubro, o plano era derrubar pelo menos três estruturas do linhão de Sorriso, localizado a 16km de Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE