Cinco vacas morreram, ontem, em uma propriedade localizada na comunidade Fátima, em Sinop, em decorrência de uma descarga elétrica de rede de alta tensão. O proprietário, Pedrinho Schlindvein, informou ao Só Notícias, que o prejuízo passa de R$ 15 mil.
Os animais se aproximaram dos fios de alta tensão, que estariam baixos, receberam a descarga elétrica e morreram. O gado foi enterrado na propriedade e a concessionária de energia comunicada para fazer o reparo.
Em outro caso, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA) de Novo Mundo (289 quilômetros de Sinop), confirmou, ao Só Notícias, que uma descarga elétrica matou 38 vacas e 11 bezerros em um sítio, às margens da MT-419 (Linha Guerreiro), a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade,. O prejuízo estimado passa de R$ 170 mil.
O proprietário esteve no órgão fazendo a comunicação de morte e informou que um fio da rede de alta tensão caiu no pasto e a descarga atingiu os animais que estavam próximos um do outro. Não foi informado o que levou a queda. A concessionária de energia já providenciou o reparo e o gado será enterrado. Uma máquina fará a escavação.