PUBLICIDADE

Descarga elétrica mata 49 cabeças de gado no Nortão e prejuízo passa de R$ 170 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias - atualizada às 17h04)

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA) de Novo Mundo (289 quilômetros de Sinop), confirmou, ao Só Notícias, que uma descarga elétrica matou 38 vacas e 11 bezerros em um sítio, às margens da MT-419 (Linha Guerreiro), a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, ontem. O prejuízo estimado passa de R$ 170 mil.

O proprietário esteve no órgão fazendo a comunicação de morte e informou que um fio da rede de alta tensão caiu no pasto e a descarga atingiu os animais que estavam próximos um do outro. Não foi informado o que levou a queda. A concessionária de energia já providenciou o reparo e o gado será enterrado. Uma máquina fará a escavação.

Por nota, a empresa informou os fortes ventos do temporal de ontem tiveram impacto nas estruturas da rede de distribuição local. A ocorrência foi pontual e a rede já foi reparada. O produtor foi orientado pela equipe que realizou o atendimento da ocorrência.

A empresa tem trabalhado intensamente em manutenções e modernização da rede de distribuição de energia em todo o estado, mas lembra que a rede é construída ao ar livre, sujeita a interferências externas, assim como em quase todo o país. Em Novo Mundo , a concessionária fez limpezas de faixa, poda, substituição de equipamentos da rede, postes, entre outros.

A empresa reforçou a orientação de que, caso o cliente encontre um cabo solto na rua, mantenha distância até que uma equipe especializada chegue ao local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE