A MT-170, em Brasnorte ( 430 km de SInop) acaba de ser desbloqueda após dois dias de interrupção no tráfego. Lideranças locais vão se reunir, com o vice-governador Carlos Favaro, para tratar da recuperação emergencial de alguns trechos que estão em estado crítico. A audiência está prevista para sexta-feira, pela manhã, na capital.
Os organizadores decidiram que, até sexta, não haverá interrupção no tráfego. Além da 170, eles impediram a passagem por uma estrada em uma gleba que estava sendo usada como 'desvio' por várias pessoas. Longas filas se formaram com carretas e caminhões transportando combustível, grãos, madeira, dentre muitos outros produtos.
O bloqueio começou na segunda-feira e grandes filas se formaram nos dois sentidos da rodovia que dá acesso a dezenas de cidades na região Norte e também passa por Campo Novo do Parecis, Juína e demais na região Noroeste. Devido ao estado critico, entidades como a Associação Comercial e Empresarial manifestaram apoio considerando que empresas também estão tendo prejuízos por conta do frete caro devido estado ruim, além dos riscos de acidentes para todos os usuários da via.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 16:57hs – fotos:divulgação/arquivo)