PUBLICIDADE

Deputados solicitam reunião com Silval para discutir situação do Estado

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais solicitaram reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir a situação administrativa e financeira do Estado. Após encontro do colegiado de líderes na última quinta-feira (19), os parlamentares decidiram solicitar o encontro para debater questões emergenciais com o chefe do poder executivo, como o repasse financeiro aos municípios referente à saúde pública, discutir o novo modelo de assistência à saúde dos servidores públicos, e outros problemas pontuais em alguns órgãos, como na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Os parlamentares defendem que o encontro seja realizado já na próxima terça-feira (23). Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), argumentou que o encontro é importante em função dos problemas financeiros enfrentados pelo Estado.

"Os deputados estão preocupados com a situação e queremos uma solução, pois incomoda. O parlamento é cobrado diariamente, e precisamos discutir questões urgentes como o repasse à saúde, o novo plano de assistência à saúde dos servidores para atender os usuários do MT Saúde, questões da Sema, Indea, Empaer, transporte escolar. Teremos uma conversa franca com o governador, exigir soluções para os problemas emergenciais e ordenar acontecimentos que podem ao menos tranquilizar os prefeitos para os municípios receberem o atendimento básico à saúde e os serviços essenciais, sem paralisações", explicou o peessedista.

A reunião seria uma oportunidade para os deputados conhecerem o déficit do Estado, segundo Riva. "Todos os parlamentares querem saber as razões para o atraso no repasse aos municípios referente à saúde. O governador já disse que diminuiu o déficit no seu mandato. Queremos saber também sobre o repasse para o transporte escolar, o Indea que teve o retorno dos servidores que estavam em greve ao trabalho, mas o problema não está totalmente equacionado. Na Sema, recebemos a informação que está travada a liberação de empreendimentos que geram emprego e renda para Mato Grosso", pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE