PUBLICIDADE

Deputados cobram repasses atrasados para a Santa Casa em MT

PUBLICIDADE

A delicada situação financeira  da Santa Casa de Pontes e Lacerda foi tema de reuniões na Casa Civil e na Secretaria de Saúde, em Cuiabá, ontem. Por determinação dos  secretários, ficou definido a quitação dos restos a pagar, e o pagamento do repasse do mês de abril. Um novo contrato será celebrado ainda este mês com a unidade.

O deputado Wancley Carvalho (PV), acompanhado do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), deputado estadual Doutor Leonardo Albuquerque (PDT) e o prefeito de Pontes e Lacerda, Donizete Barbosa (PPS), se reuniram com os secretários Paulo Taques e Marco Bertúlio,  secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Saúde, respectivamente, segundo assessoria.

As reuniões para discutir a questão dos contratos e repasses dos hospital têm sido constantes desde o início do ano. "O secretário de Saúde ordenou a quitação dos restos a pagar do governo passado, que são R$ 263 mil, e na semana que vem garantiu o pagamento do mês de abril. O secretário também  confirmou que será firmado novo contrato com o hospital para trazer a normalidade no atendimento à população", afirmou o deputado Wancley.

O parlamentar destacou ainda que a situação tem sido acompanhada de perto pela diretoria da Santa Casa, por meio do diretor da unidade, Wanderley Nascimento, e também pelo prefeito Donizete. "Os representantes do hospital e nós deputados e prefeito estamos fazendo nossa parte. Agora aguardamos a contrapartida do governo do estado", finalizou Wancley.

A Santa Casa de Pontes e Lacerda atende as demandas dos nove municípios que compõem a região do Vale do Guaporé, juntos eles possuem cerca de 100 mil habitantes.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE