PUBLICIDADE

Deputado quer que secretaria torne pública disponibilidade de medicamentos

PUBLICIDADE

A distribuição de medicamentos de alto custo, muitas vezes, é prejudicada por problemas que vão desde a licitação e falta de remédios até a importação. Nesses casos, os pacientes que utilizam desses produtos recorrem à Justiça para garantir a entrega dos mesmos e a continuidade do tratamento.

O deputado José Domingos Fraga (PSD) quer que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgue, diariamente, em seu site oficial, na internet, uma lista atualizada dos medicamentos da farmácia de alto custo existentes em seus estoques.

De acordo com o texto da proposta, a relação dos medicamentos será afixada em local de fácil visualização na SES, na Farmácia de Alto Custo do Estado e nas unidades estaduais de saúde, e por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso – Iomat.

“A proposta vem ao encontro das constantes reclamações de pessoas com enfermidades. Elas são obrigadas a se deslocar até a Farmácia de Alto Custo, e às vezes por dias seguidos, não são informadas da falta dos medicamentos, e muito menos são informadas da inexistência da aquisição dos remédios por parte do poder público”, justificou José Domingos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE