PUBLICIDADE

Dentistas de Mato Grosso aderem a paralisação nacional

PUBLICIDADE

Dentistas, que atendem por planos odontológicos, farão, em todo o país, paralisação, amanhã quando se comemora o Dia do Cirurgião-Dentista. A paralisação nacional é um protesto contra os valores pagos pelas operadoras de planos odontológicos, a relação conflituosa entre as empresas e os profissionais da categoria e a falta de valorização do cirurgião-dentista, o que repercute de maneira negativa na qualidade do atendimento à população.

O movimento tem o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). Na opinião do presidente Dalter Favarete, o aumento dos lucros das grandes empresas que oferecem planos não reflete em um retorno justo e digno ao profissional da odontologia.

Em Mato Grosso o mercado de planos odontológicos é dominado por uma cooperativa que tem o próprio profissional cooperado como dono, o que reduz o impacto no que diz respeito ao número de cirurgiões-dentistas atingidos. A cooperativa também apoia o movimento nacional. "As empresas colocam nosso preço de mercado muito aquém do que consideramos justo. Estamos fazendo um trabalho junto aos cooperados para que não atendam ao concorrente, é um movimento contra os outros planos", revela Christiane Tafuri, presidente da cooperativa que reúne cerca de 200 cirurgiões-dentistas de diversas especialidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

O bolão realizado em Cuiabá acertou, ontem à noite,...

Inscrições para concurso do Tribunal de Justiça em MT encerram na terça

O prazo para fazer a inscrição no concurso público...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.790 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE