A Delegacia do Meio Ambiente (Dema) apreendeu 121 quilos de pescado irregular na zona rural do município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), ontem.Foram apreendidos peças das espécies cachara, pintado, jurupensen, pacupeva, pera, jurupoca, barbado, piranha, piava, piau, peraputanga, bagre e pacu.
Todo o pescado, após se periciado pela Politec, foi doado no mesmo dia para Santa Casa da Misericórdia. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de uma ordem de serviço na localidade. Os investigadores avistaram um VW Gol branco, com uma carretinha acoplada na traseira, com várias espécies de peixes. No veículo estavam dois homens e uma mulher.
O passageiro se identificou como proprietário do pescado. Ele foi encaminhado à Dema, em Cuiabá, e autuado no delito de transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes proveniente da pesca proibida.
A delegacia informou que a doação de pescado apreendido tem ocorrido com maior celeridade para evitar que os peixes estraguem enquanto permanecer armazenar.