O delegado regional de Polícia Civil, Carlos Eduardo Muniz, defendeu a efetivação de pelo menos mais um delegado e mais servidores em Sorriso levando em consideração o crescimento populacional da cidade onde estão lotados os delegados Márcio Portela e José Getúlio Daniel. São cerca de 28 policiais.
“É uma luta muito grande que a gente tem travado, a diretoria já entendeu a necessidade de mais delegados, servidores e não vai parar. A gente espera que com a próxima turma pelo menos mais um delegado venha para Sorriso”, defendeu o delegado.
Outro fator para ampliar o efetivo é a nova delegacia que está sendo construída, na avenida Los Angeles, na esquina com a rua Sacramento, no Jardim Califórnia. A unidade terá mais de 554 m², está sendo finalizada e conta com investimentos de mais R$ 890 mil. Os recursos da construção são da Companhia Energética que administra a Usina Hidrelétrica Sinop. Também será construído um heliponto para o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A doação do terreno foi feita pela prefeitura que já vinha discutindo o projeto da nova delegacia há pelo menos 3 anos. Atualmente, os atendimentos são feitos em um prédio na rua das Turmalinas, no bairro Industrial.