O delegado Nilson Farias confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que deve pedir a prisão preventiva do motorista, de 36 anos, da Volvo FH 460, placas de Cubatão (SP), que se envolveu na violenta colisão com um Ford KA cinza, com placas de Guaraniaçu (PR), na rodovia federal, no último dia 27, que matou Lucas Buffon, 30 anos, e Poliana de Lara Martins Pinto Buffon, 24 anos. Ele chegou a ficar 4 dias preso. Foi estipulada fiança de 100 salários mínimos ele passou por audiência de custódia e estipulado novo valor (não informado).
“Vamos indiciá-lo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Esse pedido deve ocorrer ainda está semana após a conclusão do inquérito policial. Nós tivemos acesso ao laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que apontou que o motorista da carreta invadiu a pista contrária do Fort KA, que ainda tentou desviar indo para o acostamento, mas acabou sendo atingindo. Esse histórico da perícia foi fundamental para entender as circunstâncias do acidente”, disse Farias.
A Polícia Rodoviária Federal também apontou, anteriormente, através da assessoria, que submeteu o carreteiro, no dia do acidente, ao teste do etilômetro (bafômetro) e ficou constatada embriaguez. O resultado foi de 0.61 ml de álcool expelido pelos pulmões e é considerado crime de trânsito resultado superior a 0.34.
Conforme Só Notícias já informou, Lucas morreu no local, Poliana foi socorrida pelos bombeiros, mas faleceu no hospital. A menina, de 4 anos, foi socorrida, encaminhada ao hospital regional e, na sequência, transferidas para uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu e acabou falecendo, ontem. No veículo, também estava uma menina, de 2 meses, que também foi levada para uma UTI na capital. Porém, o atual estado de saúde dela não foi divulgado.
(Atualizada às 17:26h)