PUBLICIDADE

Delegado cobra solução para falta de vagas no sistema prisional no Nortão

PUBLICIDADE

Há mais de um mês, o delegado responsável pela Delegacia de Guarantã do Norte (250 quilômetros de Sinop), Ramiro Matias Ribeiro Queiroz, vem tentando encontrar uma solução para a falta de vagas no sistema prisional. “A situação ainda não foi resolvida. Estamos tentando arrumar vagas em outros municípios”, explicou, ao Só Notícias.

Segundo o delegado, a situação já foi comunicada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) que “se comprometeu a encontrar uma solução para o problema”. Ramiro não soube informar quantos presos aguardam na delegacia por uma vaga em presídio. O problema também afeta o município vizinho de Novo Mundo.

Conforme Só Notícias já informou, alguns presos acabaram sendo soltos este mês por falta de vagas porque a delegacia tem apenas duas celas e a maioria dos presos era enviada, anteriormente, ao presídio de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), atualmente superlotado.

No final do mês passado, o delegado encaminhou uma carta à secretaria expondo a situação de vulnerabilidade dos municípios. “Muitas vezes, presos perigosos estão sendo soltos, pois não tendo vaga, não há como manter preso, e até entre os próprios criminosos, sabendo da atual situação, sabem que não ficam presos muito tempo quando cometem crimes na cidade de Guarantã e Novo Mundo”, relata Ramiro, no documento.

Não foi informado, no entanto, também quantos presos teriam sido soltos em virtude da falta de vagas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Natal da Esperança em Lucas começa na próxima semana

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio...

Prefeitura de Lucas anuncia fim de fila para vagas em creches

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou hoje...
PUBLICIDADE