O delegado Claudinei Souza Lopes foi nomeado para coordenar a Regional de Rondonópolis, em substituição à delegada Divina Aparecida Vieira Martins da Silva, que deixou a administração da unidade para tratamento de saúde. A posse do delegado regional será, esta tarde, no auditório do Sest Senat.
Lopes será responsável pela administração de 14 unidades do polo regional, de acordo com as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP). O delegado está há 15 anos na Polícia Civil e trabalhou 14 deles na região Sul do Estado. Atuou nos municípios de Juscimeira, Jaciara e depois foi lotado em Rondonópolis na Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia do Adolescente e por último estava na coordenação da 1ª Delegacia de Polícia.
O delegado disse que entre suas metas está o fortalecimento no combate ao tráfico de drogas, que está relacionado à parte dos delitos ocorridos na região, principalmente, os crimes contra o patrimônio e homicídios. “Vamos combater o tráfico doméstico de drogas, com ações integradas com a Polícia Militar, e operações internas da Delegacia de Roubos e Furtos com 1ª DP, com o objetivo de diminuir os roubos, furtos e homicídios”.
O diretor do interior, Wilson Leite, destacou o trabalho desenvolvido pela delegada Divina Aparecida, com várias operações e casos esclarecidos na regional. “Agradecemos por todo trabalho e empenho dedicado pela dra Divina a Regional de Rondonópolis, sempre parceira da Polícia Civil e da Segurança Pública”.