PUBLICIDADE

Delegado aciona Anac para investigar possíveis irregularidades em avião que caiu em MT

PUBLICIDADE

Após acionar o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o delegado de Confresa (660 quilômetros de Sinop), André Rigonato, comunicou também a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) sobre a queda de um avião agrícola, na quinta-feira (23), em uma região de mata fechada a cerca de 15 quilômetros da cidade. Os dois órgão foram acionados para apurar se existem possíveis irregularidades.

“O Cenipa apura a parte de prevenção. A Anac será responsável pela apuração de possíveis falhas ou irregularidades no avião. Já solicitei também a perícia, que deve apontar as causas da queda, se foi uma falha mecânica ou do piloto, além de outras informações”, explicou o delegado em entrevista ao Só Notícias.

De acordo com o delegado, a aeronave ainda continua na mata, pois não há acesso ao local por terra e não há previsão de retirada.

Conforme Só Notícias já informou, o piloto passava defensivo agrícola em uma fazenda quando a aeronave apresentou problemas e caiu. Ele foi resgatado por policiais civis e profissionais do hospital municipal, que conseguiram chegar ao local, no meio da mata, a pé. “Antes do resgate, fazendeiros da região fizeram um sobrevoo com outra aeronave e identificaram o local exato da queda. Depois conseguimos chegar até o piloto, que estava bastante ferido”.

Ele foi medicado e liberado em seguida. A identidade dele não foi revelada.

O delegado explicou que o local é de muito difícil acesso (não há estrada) e a entrada é feita apenas a pé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE