PUBLICIDADE

Delegacias de Cuiabá e Várzea Grande passam por mudanças

PUBLICIDADE

Para otimizar o efetivo policial, as delegacias da Polícia Judiciária Civil de Cuiabá e Várzea Grande estão passando por várias adequações na administração. As mudanças promovidas pela Diretoria Metropolitana buscam dar mais efetividade aos trabalhos investigativos, colocando nas unidades delegados com perfil adequado a especialidade, além de fortalecer as ações de combate a criminalidade.

O diretor metropolitano, Luciano Inácio Silva, informou que todos os delegados já foram comunicados sobre as mudanças. Conforme o diretor, as mudanças foram necessárias para reforçar o quadro das unidades, principalmente o expediente das Delegacias de Polícia do Carumbé e Coxipó, que estavam enfraquecidas. "Haverá um ganho muito grande nos trabalhos das unidades, tanto no plantão, quando no expediente, que terá condições de finalizar flagrantes e conduzir investigações".

As duas principais mudanças ocorreram na Delegacia de Polícia do Carumbé, conhecido como CISC Norte e Delegacia do Coxipó, o CISC Sul. O delegado Márcio Fernando de Barros Pieroni assumiu a coordenação da Delegacia do Carumbé, que também será responsável pela administração do Central de Plantão, instalada no mesmo prédio.

A Delegacia de Polícia do Carumbé (CISC Norte) terá no expediente os delegados Laudeval Freitas da Silva, Roberto Massuo Ohara, Eduardo Augusto de Paula Botelho e Valdeck Duarte, além do titular Márcio Pieroni. Conforme Portaria 07/2012, editada pela Diretoria Metropolitana todos os cinco delegados do plantão, escrivães e investigadores, agentes e estagiários ficarão subordinados ao delegado coordenador da unidade, assim como toda a gestão administração, funcional e operacional dos setores da Delegacia e do Plantão.

Apuração de crimes de estelionato também foi centralizada na Delegacia do Carumbé, que ainda vai investigar os demais crimes ocorridos na região, exceto os delitos das Delegacias Especializadas, como o roubo e furto, meio ambiente, entorpecentes e homicídios. O delegado Laudeval Freitas da Silva será o responsável pelas investigações de crimes de estelionato.

A Delegacia do Coxipó (CISC-Sul) está sob a coordenação do delegado Wilson Leite, que já administra a unidade de polícia com mais três delegados. A Delegacia centralizou o atendimento e investigações dos delitos de trânsito, sob a responsabilidade do delegado Christian Alessandro Cabral

Em Várzea Grande a Diretoria Metropolitana Adjunta (antiga Regional de Várzea Grande) passa a ser administrada pelo delegado Miguel Rogério Gualda Sanches, que deixa a Gerencia Estadual de Polinter. Em seu lugar assume o delegado Elias Miguel Daher, ex-presidente da Associação Matogrossense dos Delegados (Amdepol).

Ainda em Várzea Grande, a delegada Sílvia Virginia Biagi Ferrari, que estava na Diretoria Metropolitana Adjunta, chefiará o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago (CISC-Leste), com os adjuntos Simael Ferreira e Nabor Fortunato.

O delegado João Bosco Ribeiro Barros assumiu a chefia da Delegacia Municipal de Várzea Grande, que tem como adjuntos os delegados Clocy Hugueney Lopes de Oliveira e Fábio João Silveira.

Para a Delegacia Especializada da Infância e Juventude (Deij) foi nomeado o delegado Newton Rado, no lugar do delegado Eduardo Botelho, que foi para a Delegacia do Carumbé, em Cuiabá.

A delegada Ana Cristina Feldner deixou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para reforçar o quadro da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que está vinculada a Diretoria de Atividades Especiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE