A sede da Delegacia Regional de Diamantino será transferida para Nova Mutum. A mudança faz parte do modelo de divisão do Estado em Regiões Integradas de Segurança (RISP). A mudança foi pauta da reunião, ontem, entre diretores da Polícia Judiciária Civil e o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta.
O diretor do Interior da Polícia Civil, Wilson Leite, expôs sobre o novo modelo da divisão do Estado em 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) – de atuação das Polícias Civil e Militar – dentro de uma divisão geográfica que reúne municípios com aspectos semelhantes. “Com essa nova divisão, a Delegacia Regional de Diamantino está migrando para Nova Mutum".
Leite explicou que as Delegacias Regionais existentes nas cidades-sedes que compõem a RISP têm a finalidade de administrar todas as unidades policiais da circunscrição, além de proceder com planejamentos operacionais de ações de combate à criminalidade na região e adaptar os Núcleos de Inteligências (NI) que dão suporte às investigações.
Durante a reunião, a Polícia Civil solicitou a colaboração da Prefeitura de Nova Mutum e da câmara vereadores para a instalação da nova Delegacia Regional no município. O prefeito Adriano Pivetta garantiu apoio à Polícia Civil. “A população de Nova Mutum tem visto o trabalho da polícia e estão satisfeitos com as resoluções dos crimes”.
A Regional de Diamantino, que terá suas instalações transferidas para Nova Mutum, é responsável pelas delegacias dos municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Marilândia, Arenápolis, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Santo Afonso, Lucas do Rio Verde, além das cidades de Nova Maringá e Santa Rita do Trivelato, que não têm delegacias instaladas.