Polícia Judiciária Civil inaugurou, ontem, a Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste. O prédio conta com identidade visual padronizada nas cores e layouts aprovados pela Gerência de Acompanhamento de Projetos, Convênios e Obras (GAPCO), vinculada a Diretoria de Execuções Estratégicas (DEE).
Além de oferecer local para atendimento mais apropriado à população e aos servidores, o espaço busca otimizar a prestação de serviços e acelerar o produto final da Polícia Civil: a descoberta da materialidade e autoria delitiva. A locação do novo prédio é resultado de Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de Primavera do Leste.
“A delegacia vai atuar na elucidação de todos os delitos, exceto os que configurem área de ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) – que investiga crimes contra o patrimônio e ainda os que envolvem entorpecentes”, explica o delegado titular Rafael Sippel Fossari, que vai comandar os trabalhos na nova delegacia.
Na delegacia vão atuar 13 policiais civis (oito investigadores, quatro escrivães e um delegado). Durante a solenidade de inauguração o delegado regional Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, elogiou o trabalho dos policiais da região. “A equipe é uma das melhores do Estado, profissionais extremamente comprometidos em executar suas funções de forma satisfatória”.
Representando a Sesp, o secretário-adjunto de inteligência, Gustavo Garcia Francisco destacou que o objetivo é investir ainda mais em um trabalho de inteligência já bem executado pelo núcleo de Primavera do Leste. De modo a “qualificar o trabalho da Polícia Judiciária Civil, para que de forma técnica busquemos a verdade real dos fatos por meio de uma investigação plena”.