Onze postos de acesso a internet serão oferecidos pelo Governo do Estado àqueles candidatos que não tiverem como acessar a rede mundial de computadores para realizar a inscrição para o concurso público para provimento de 10.086 vagas. Os postos serão distribuídos da seguinte forma: três na capital e oito para o interior. Em Alta Floresta, Sinop, Juara, Rondonópolis, Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Cáceres, Pontes e Lacerda as inscrições podem ser feitas nos Correios.
“A maior parte dos postos está localizada nas agências de Correios credenciadas. É importante lembrar que as inscrições serão feitas apenas pela internet. As agências dos Correios servirão apenas para protocolar os documentos dos candidatos que solicitarem isenção de taxa e também dos portadores de necessidades especiais”, explicou o secretário de Administração Geraldo de Vitto Jr.
Em Cuiabá, os postos estão localizados na agência central dos Correios, localizada na Praça da República, no Centro, no Ganha Tempo da Praça Ipiranga, também no Centro, e no Shopping Pantanal, na antiga central vip do Detran. “É preciso enfatizar que estes postos são de acesso a internet para aquelas pessoas que não o possuem. Estes não são postos de inscrição, pois estas deverão ser feitas apenas pela internet. O que o Governo pretende com esses postos é democratizar o acesso ao concurso e dar oportunidade a todos”, completou De Vitto.
O concurso público para o provimento de 10.086 vagas para o Poder Executivo Estadual é considerado o maior da história de Mato Grosso. Ao todo, serão atendidos 19 órgãos. São eles: Auditoria Geral do Estado (AGE), Casa Civil, Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Educação (Seduc), Polícia Judiciária Civil, Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Secretarias de Meio Ambiente (Sema), de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), de Infraestrutura (Sinfra), de Comunicação (Secom), de Administração (SAD), de Planejamento (Seplan), de Turismo (Sedtur), de Cultura (Sec), de Esporte e Lazer (Seel), de Desenvolvimento Rural (Seder), de Educação (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Junta Comercial e Procon, além dos 11 Núcleos Sistêmicos.
Serão oferecidos 33 cargos em 16 carreiras. Os salários variam de R$ 465,00 (nível fundamental) e R$ 10.013,01 (delegado – nível superior).