O tenente Heitor Alves de Souza deve assumir, no início de agosto, o comando do Corpo de Bombeiros de Sorriso. O militar vai deixar o 1º Batalhão na Capital para assumir a instituição no município. Há cinco anos prestando serviços ao Corpo de Bombeiros, esta é a primeira vez que Heitor assume o comando de um batalhão.
Em entrevista ao Só Notícias, Heitor afirmou que esteve em Sorriso para conhecer a cidade e para resolver as questões pendentes para efetuar a transferência. "Gostei da cidade, percebi que Sorriso prioriza a qualidade de vida, e é isto que eu procuro". Sobre o foco do novo comando o tenente destacou que "as diretrizes de comando ainda serão definidas durante este processo de transferência, conheço muito pouco da cidade para definir o que será ou não prioridade. Com o tempo devo aprimorar esta ideia".
A troca do comando está prevista para dia 5 de agosto, na sede do Corpo de Bombeiro. O atual comandante, major Paulo Correia, aguarda a decisão do Comando Geral para saber qual será seu próximo destino. Atualmente 22 homens atuam na instituição de Sorriso.