PUBLICIDADE

Definidas bandas que vão participar do festival de Rock em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A organização do Grito Festival divulgou, hoje, os nomes das bandas que vão participar da 7ª edição do evento, que ocorrerá no da 4 de maio, em um bar, na rua dos Lírios, no centro. Duas das atrações vem de outros estados, Banda Choko Freaks (MG) e o DJ Jota (SP). De Cuiabá, participam Paula Shaira e The Bananas Chips. Sinop estará no palco com Kaiomesmo, Project Four e Instavelmente.

Embora tenha o rock em destaque, o festival promoverá a circulação das mais variadas vertentes musicais como o hardcore, psych-pop e hip hop.“Estas novas expressões foram fundamentais para uma renovação estética e curatorial do cenário de festivais independentes no Brasil, com a diversificação da programação e a inclusão de estilos e performances musicais diversas”, disse o produtor do Festival,Anderson Maciel Ciriaco.

De acordo com a assessoria, até no ano passado, o evento era chamado de “Grito Rock”, que é um dos festivais mais tradicionais em Sinop. O Grito sempre foi um festival conectado ao seu tempo e as mudanças em curso em nosso planeta. Pioneiro em sua lógica integrada, colaborativa e descentralizada.

O festival tem uma trajetória de expansão e capitalização pelo Brasil e pela América Latina sem precedentes, chegando a mais de 400 cidades, de 40 países, e articulando campanhas e ações muito conectadas a todas transformações e novas expressões ativistas e comportamentais do mundo.

O Grito Festival será mais diverso, contestador, crítico e festivo. Um grito para além de um único estilo, mas que possa ser de diferentes vozes, com diferentes ritmos e melodias.

Depois do início das edições integradas em 2007, o Grito cresceu exponencialmente e em 2011 alcançou a marca de 130 cidades, em oito países, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil espectadores.

Em 2012, foram 205 cidades realizadoras, 37% a mais em comparação com 2011, envolvendo a participação direta de 700 produtores culturais, de 15 países diferentes. Finalmente, em 2014, ganhando amplitude global, o festival alcançou mais de 300 cidades e 35 países, tendo edições em vários países da América Latina, América do Norte, Europa e África.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE