Uma construtora de Maringá (PR) foi a vencedora e será responsável pelas obras de readequação e ampliação do Hospital Regional de Sorriso. O resultado foi publicado, hoje, no Diário Oficial do Estado. Para os trabalhos, a secretaria de Estado de Saúde investirá mais de R$ 8,4 milhões.
Entre as ações englobadas no certame estão a retomada da obra da cozinha e refeitório, readequação do lactário, banco de leite, recepção, ambulatórios, unidade de terapia intensiva e centro cirúrgico. Além disso, contemplará a construção de um novo Pronto Atendimento e de uma Central de Material e Esterilização.
No edital do certame ainda consta que a empresa responsável pelos trabalhos terá 420 dias para concluir as atividades, contados a partir da emissão da ordem de serviço por parte da superintendência da secretaria. Os pagamentos serão liberados conforme o desenvolvimento das obras.
Ainda é apontado que durante a execução, os atendimentos a população não serão “paralisados ou comprometidos”, e quando houver necessidade serão realocados dentro da própria unidade hospitalar.
Conforme Só Notícias já informou, o Hospital Regional de Sinop também está passando por obras estruturais, com investimento é superior a R$ 7 milhões e devem ser concluídas até março. Entre as atividades executadas estão a revitalização da recepção e do consultório de atendimento, além da construção de uma nova estrutura de atendimento de urgência e emergência.
A reforma em ambos locais, integram o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas da secretaria, idealizado e colocado em prática pela atual gestão estadual.