Uma construtora de Salto do Lontra (PR) foi a vencedora da licitação para construir o novo prédio do centro social Marton Lucca, localizado na avenida dos Sabiás, no bairro Residencial das Palmeiras. Os dados foram publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje. A empresa apresentou a melhor proposta, planilha orçamentária e cronograma físico financeiro no valor de R$ 23 milhões. A previsão de investimentos era de R$ 2,6 milhões.
A área total construída será de 1,2 mil metros quadrados. Com isso, somando a construção já existente, o centro social terá tamanho de 1,8 mil metros quadrados, em um terreno de 45 mil metros.
Só Notícias já havia antecipado a construção do centro, após a sanção dada pelo prefeito Adriano Pivetta ao projeto aprovado pela câmara de vereadores que autorizou a abertura de crédito adicional especial para início das obras. O gestor apontou no projeto que o recurso é “oriundo da fonte de recurso do superávit financeiro apurado no balanço patrimonial de 2018”.
Segundo a prefeitura, no novo espaço, será realizado o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, “para atender famílias e indivíduos referenciados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social”.
A prefeitura aponta que o projeto é um “grande passo para implementações de ações na área de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Saúde e Assistência Social, bem como, Conselho Tutelar, Ministério Público e Judiciário, garantindo uma rede de atendimento eficiente e articulada de acordo com os parâmetros legais do Estatuto da Criança e do Adolescente, para comunidade mutuense, especialmente a população mais carente, em espaço adequado e agradável ao convívio público”.