O poder executivo municipal de Diamantino licitou, no fim de novembro, a aquisição de 2,6 mil materiais para vestuário e cuidados de higiene a recém-nascidos, que integraram enxovais fornecidos às famílias mais carentes, em 10 dos bairros atendidos pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.
Serão entregues calças infantis, regatas body, meias lisas, jogos de berços, conjunto de cueiros, toalhas de banho, bolsa de maternidade personalizada e mais. Os kits devem ser enviados pela empresa contratada, nos próximos dias. O investimento aplicado no certame foi estimado em R$ 160 mil.
O controle e repasse dos produtos será feito através de unidades como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos.
Moradores não registrados em programas da secretaria devem procurar as unidades para avaliação socioeconômica. As famílias serão contempladas com pacotes de frauda, sabonetes infantis, caixa de lenços umedecidos, banheira infantil, cobertores e macacão de malha em algodão.