PUBLICIDADE

Defesa Civil e Politec avaliam estruturas de empresa danificada por incêndio em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os técnicos da Defesa Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) avaliram, esta manhã, as estruturadas danificadas no incêndio ocorrido no último fim de semana, que atingiu os prédios de uma empresa, no bairro do Porto. Os trabalhos envolvem a retirada de escombros onde funcionava a lotérica e o levantamento que irá apontar as causas do incêndio e a necessidade ou não de demolição da estrutura. Para isso uma máquina escavadeira e quatro caminhões da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) auxiliam na demanda.

O coordenador da Defesa Civil, Leicimar Vieira, disse que os vidros da fachada do prédio, assim como o letreiro, devem ser retirados, por oferecerem perigo à população e também aos técnicos que trabalham no local. Segundo Vieira, as chuvas dos últimos dias comprometem não só o trabalho que está sendo realizado, mas também as estruturas danificadas pelo incêndio. “É precipitado falarmos algo sem a conclusão da perícia técnica, mas é possível verificar os danos causados pelo incêndio nas estruturas dos prédios”, salientou Vieira.

O isolamento será mantido já que ainda é possível verificar fumaça, comprovando a existência de focos nos escombros e impedindo que os peritos entrem na estrutura. O trabalho, de acordo com os técnicos, em razão do risco de desabamento, é complexo e exige extrema cautela.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o trabalho de retirada dos escombros da lotérica deve seguir durante o período da tarde e ser prolongado pelos próximos dias. Não há previsão ainda do prazo para conclusão do laudo que vai determinar as causas do incêndio e se há a necessidade de demolição das estruturas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE