PUBLICIDADE

Defesa Civil e bombeiros promovem curso para formação de brigadistas em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional de Defesa e a Superintendência Estadual de Defesa Civil realizarão, em Sorriso, um Curso de Formação de Brigadistas para combate a incêndio. O curso, que acontece nos dias 21 e 22, na sede do Corpo de Bombeiros, da 8 ás 18 horas, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, Sindicato Rural, entre outros.
Segundo o Major Dércio Santos Silva, o objetivo principal do curso é capacitar técnicos brigadistas para o efetivo combate ao incêndio, enfocando em especial o incêndio florestal. “Iremos capacitar tecnicamente as pessoas tanto na teoria como na prática, ensinando a parte preventiva e a parte intervencionista, que seria o combate propriamente dito”, explica o major.

O curso tem como público alvo todas as pessoas que trabalham com a agricultura. “Pessoas que vivem e trabalham nos locais quanto mais longínquos do centro, como nos assentamentos, fazendas. A idéia é dividir essa responsabilidade da preservação do meio ambiente com a população. A medida que existe um foco de incêndio distante da área central, queremos que as pessoas saibam como agir, pois o deslocamento de equipe de Sorriso, Sinop ou Nova Mutum, pode não ser suficiente para se obter uma resposta positiva”, declara Dércio.

O major explica a necessidade de se capacitar pessoas para o combate do incêndio. “O que era um foco ou um pequeno incêndio, se não combatido da forma correta pode tomar proporções maiores e ocasionar perda de meio ambiente, perda de patrimônio e até colocar vidas em risco. O objetivo é que essas pessoas que estejam nas localidades mais distantes saibam fazer o combate inicial necessário até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros que fará o combate efetivo. Somente assim multiplicando os conhecimentos e envolvendo a sociedade, é que conseguiremos alcançar o objetivo maior da Defesa Civil que é minimizar desastres”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE