PUBLICIDADE

Defesa Civil de Sorriso alerta possível queimada criminosa e diz que fogo está controlado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)

Os focos de queimadas estão sendo registrados desde a última quarta-feira, na região dos assentamentos Poranga, Pé no Chão e Barreiro. O fogo se alastrou com rapidez e, de acordo com a Defesa Civil, o suspeito foi indicado pelos moradores da região por estar provocando de forma criminosa. O Corpo de Bombeiros colaborou no combate às chamas.

“Desde o dia 31 nós estamos combatendo esses focos, uma queimada foi iniciada em uma fazenda em Vera e se alastrou pela mata, chegando até o assentamento Pé no Chão e esse fogo foi controlado. Mas dentro do local alguém colocou fogo novamente e veio a atingir o restante das chácaras e quase chegou em uma empresa de alimentos nas proximidades. Graças à Deus conseguimos controlar à noite, está tudo sob controle”, explicou o sargento Alberto, da Defesa Civil.

As queimadas em áreas rurais estão proibidas desde o último dia 1º até 30 de outubro, durante período de seca intensa no Estado. Os donos de áreas onde há constatação de focos podem ser multados em até R$ 15 mil por hectare.

Em Sinop, no final de semana, uma queimada atingiu sítios na comunidade Brígida, em Sinop, e também causou estragos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE