Com a previsão de chuvas de grande volume em Mato Grosso amanhã e sábado, a coordenadoria de Defesa Civil de Várzea Grande, já se encontra em estado de alerta. Segundo o comandante da Guarda Municipal – que coordena também a Defesa Civil local- Alonso Lemes, o volume de águas que caiu na cidade ontem, de 7 às 8h, correspondeu a 25% do volume de chuvas prevista para todo o mês de janeiro.
“Durante todo o dia, os GMs percorreram a região do Cristo Rei auxiliando as famílias das áreas afetadas. A Guarda Municipal conta com 130 integrantes e a Comissão da Defesa Civil agrega secretarias municipais e pode contar com a colaboração de entidades da sociedade civil organizada”, destacou o coordenador.
Equipes da Guarda também estão auxiliando os moradores que residem nas regiões mais baixa da cidade, em decorrência das chuvas que estão caindo, o que pode causar alagamento, em determinados pontos da cidade.
O comandante da GM, Alonso Lemes, pede aos motoristas que estão vindo de Cuaibá/Várzea Grande que sejam cautelosos nas vias de acesso a cidade. “Para evitar acidentes, pedimos a colaboração dos condutores de veiculos. Se possível que usem vias de acesso alternativas cidade, como por exemplo, a estrada da Guarita”, informou.