PUBLICIDADE

Defensoria pública ganhará novas sedes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma parceria entre a Defensoria Pública de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Infra-estrutrura (Sinfra) vai propiciar a construção de sedes da Defensoria em várias Comarcas.
 
Ontem à tarde a Comissão para Execução dos Projetos de Construção das novas sedes, se reuniu com o Defensor Público-Geral Djalma Sabo Mendes, e com os arquitetos da Sinfra Anderson Hardy e Roberta Campos.
 
A reunião foi realizada para a aprovação do projeto arquitetônico final das Comarcas de 1ª e 2ª Entrâncias e também para a aprovação do esboço da Comarca de Primavera do Leste.
 
Os defensores ficaram satisfeitos com os projetos apresentados e esperam que no prazo de aproximadamente 30 dias o projeto final, incluindo as planilhas de custo sejam apresentadas para que a licitação possa, logo, ser providenciada.
 
De acordo com o Defensor Público-Geral, nos municípios de Barra do Garças, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste e Sinop a Instituição já recebeu, por meio de doação das respectivas prefeituras municipais, o terreno para a construção das sedes. Ainda conforme Djalma Mendes, “em Querência as conversações já estão avançadas”. “Em breve teremos o sinal verde da prefeitura”, destacou o Defensor Público-Geral.
 
Se depender do empenho dos Defensores e dos profissionais da Sinfra, ainda esta ano as construções começam a ser licitadas e espera-se que em meados de 2010 as novas sedes já estejam sendo inauguradas.
 
Parceria
Por meio desta parceria, fica a cargo da Sinfra a elaboração dos projetos arquitetônicos e de engenharia, além de acompanhar a execução da obra e fazer as devidas medições.
 
As Comarcas de Sinop, Primavera do Leste e Barra do Garças estão contempladas na 1ª etapa das construções. Em Sinop, a Câmara já aprovou a doação da área onde será instalada.
 
Comissão
A Comissão para Execução dos Projetos de Construção das novas sedes é composta pelos Procuradores da Defensoria Pública Márcio Frederico Dorilêo, Raquel Regina Souza Ribeiro, pelo Defensor Público Francisco Framarion Pinheiro Júnior e pela Diretora Geral da Defensoria Bianka Borges Sampaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE