A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) definiu os membros que irão compor a Comissão Organizadora do concurso público para provisão de vagas do cargo de defensor público. A portaria foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso nesta quarta-feira.
Irão compor a comissão os defensores públicos: Maria Luziane Ribeiro de Castro, como presidente; Raquel Regina Ribeiro; Maicon Alan Fraga Vendruscolo e; Denis Thomaz Rodrigues, como membros titulares. Os defensores Antônio Goés de Araújo e Maria Cecilia Alves da Cunha serão membros suplentes. Já a advogada Kamila Michiko Teichmann compõe a comissão como membra representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT).
Cabe à comissão realizar a organização administrativa do concurso, elaborar a lista de classificação final dos candidatos, providenciando sua publicação, e proclamar os resultados parciais e finais das provas. A abertura do concurso ocorrerá por meio da publicação de edital determinada pela presidência da comissão uma vez aprovado o regulamento.
A resolução que estabelece as regras do concurso foi publicada no dia 27 de março deste ano no Diário Oficial Estadual. A resolução nº 174/2025/CSDP foi aprovada pelo Conselho Superior da DPEMT. A Defensoria informou que a banca organizadora, o edital, as datas e o número de vagas serão divulgados futuramente.