Defensores públicos de Sinop, Nova Mutum, Alta Floresta, Juína, Colniza, Aripuanã, Juara, Terra Nova do Norte, Itaúba, Colíder e Pontes e Lacerda, estão mobilizados em Alta Floresta, onde participam, a partir de hoje, do 2º Forum Regional da Defensoria Pública debantendo regularização fundiária, tribunal do Júri, procedimentos do processo penal, meios alternativos de resolução do conflito.
Os palestrantes e debatedores são a defensora pública-geral do Estado, Karol Rotini, a presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos (Condege), que também é defensora geral de São Paulo, Cristina Guelfi, o presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), Fernando Calmon e do defensor do Rio de Janeiro, André Castro.
A defensora pública-geral Karol Rotini destacou que os serviços da Defensoria estão sendo ampliados no Estado, e, somente este ano, o atendimento passou de 25 para 58 comarcas. O objetivo é atingir as outras 20 existentes, que são acumuladas pelo quadro atual.
Amanhã, será inaugurada a Defensoria de Alta Floresta e, sábado, haverá mutirão, das 8h às 12h, para atendimento geral para a população.