PUBLICIDADE

Defensores fazem mutirão durante carnaval em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Defensoria Pública de Mato Grosso continua nesta segunda-feira o mutirão iniciado ontem para atender os foliões de Cuiabá que participam do carnaval popular da prefeitura da capital.

Como ontem, hoje três defensores estarão dando orientações jurídicas nas áreas cível e atuando na área criminal, das 20h às 24h. O projeto piloto é inédito em Mato Grosso e poderá ser repetido nos próximos anos se o resultado for satisfatório.

A defensora pública-geral do Estado, Karol Rotini, explica que esse trabalho também está sendo desenvolvido em alguns Estados do país e o objetivo aqui é aproximar ainda mais a instituição da sociedade, divulgando e demonstrando a importância do trabalho desenvolvido pela Defensoria para garantir os direitos constitucionais dos cidadãos. Para esse trabalho, a defensora geral destaca ter recebido total apoio da prefeitura de Cuiabá na pessoa do secretário municipal de cultura, Mário Olímpio, que disponibilizou um local para os defensores dentro do Museu do Rio e uma tenda do lado de fora.

Na tenda estarão servidores da Defensoria distribuindo panfletos com explicações sobre o funcionamento da instituição e indicando aos interessados onde estão os defensores para o atendimento.

Nesse mutirão do carnaval, na área cível será dada somente orientação. Já na área criminal, os defensores vão atender as prisões em flagrante e dar entrada em todos os procedimentos necessários.

A Defensoria Pública de Mato Grosso conta com 118 defensores e está presente em 58 comarcas de Mato Grosso. Os serviços da instituição são voltados para o cidadão carente, que tenha renda mensal de até três salários mínimos, ou àqueles que comprovem não ter condições financeiras de contratar advogado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE