Um decreto publicado, hoje, no Diário Oficial do Estado, criou a escola estadual militar Tiradentes “PM Adriana Morais Ramos”, em Lucas do Rio Verde. A unidade ofertará vagas para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º ao 3º ano).
Esta semana, o prefeito Luiz Binotti determinou total empenho de seus secretários e equipes técnicas para agilizar os trâmites burocráticos para que ainda neste primeiro semestre seja feita a implantação do colégio militar. Ela funcionará onde era o Instituto Padre João Peter, no bairro Rio Verde. Nos próximos dias, o prédio passará por revitalização.
“Tenho pedido celeridade às equipes, pois sei o quanto a população almeja esse colégio. Já solicitei que todos os convênios e orçamentos sejam organizados para que o departamento jurídico analise com rapidez. As nossas ações na educação são para fortalecimento ainda maior o Programa Cidade do Conhecimento”, ponderou o prefeito, na última segunda-feira (2).
Adriana Morais Ramos, que batiza o nome da escola, foi a primeira policial militar a servir em Lucas do Rio Verde. Ela faleceu em 2008. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ainda deve abrir processo seletivo para preenchimento das vagas.