PUBLICIDADE

Daniel e Orquestra da UFMT se reencontram em espetáculo gratuito na capital

PUBLICIDADE

Em um dos mais simbólicos espaços de Cuiabá, a Orla do Porto, o cantor Daniel se reencontra com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT), sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, para o espetáculo “In Concert”. Em abril deste ano, Daniel e a OSUFMT se apresentaram no Teatro Zulmira Canavarros, com ingressos esgotados em prol de entidades beneficentes. Sucesso de crítica e público, desta vez, o concerto ganha o céu aberto e será apresentado no projeto Domingo na Orla, ao ar livre, no dia 27 deste mês, às 19h, com entrada gratuita, cujo objetivo é reunir milhares de pessoas para uma ocasião memorável.

Para o maestro Fabricio Carvalho, a iniciativa visa ampliar o acesso do público, assim como ocorreu com o Domingo no Parque, realizado no Parque das Águas. “Um público estimado em 15 mil pessoas se emocionou no Domingo no Parque, quando tivemos na  programação a participação de Flavio Venturini, ícone da música brasileira, e as trilhas de cinema, mesclando composições eruditas e atemporais consagradas na sétima arte. Um evento com rigor artístico, gratuito, que contribui para a construção da cidadania, em tempo em que o brasileiro passa por uma fase de reconstrução de seus valores e a arte abre essa possibilidade: de olhar o mundo com mais solidariedade, ética e sensibilidade”.

Nesta perspectiva de trazer um espetáculo de qualidade ao público mato-grossense, a OSUFMT se uniu ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e  Casa de Guimarães para juntos apresentarem o Domingo na Orla. A programação prevista para começar às 16h  conta com diversas atividades como circo, teatro, oficinas de brinquedos e de pipas. Às 18h será a vez do grupo mato-grossense Flor Ribeirinha apresentar "Mato Grosso dançando o Brasil”, uma homenagem às manifestações tradicionais do nosso país. O espetáculo fez parte das apresentações do Flor Ribeirinha no maior Festival de Folclore do mundo, realizado este ano na Turquia, onde o grupo se consagrou campeão mundial, trazendo para Cuiabá o troféu ouro, que foi disputado com mais de 26 países.

E o cenário não poderia ser mais especial: a revitalizada Orla do Porto, localizada às margens do Rio Cuiabá, que compartilha o nome com a capital. Fabricio destaca que, durante muitos anos, a cidade ignorou a vivacidade do rio, e este foi perdendo seus peixes, sua força, sua vocação. Com a revitalização da Orla, patrimônio do Estado, o foco se voltou para aquele que alimentou sua gente, não só de peixes, mas também de poesia, bem diria Manoel de Barros, cuiabano nascido às margens do Rio, no Beco da Marinha, e ganhou o mundo com suas palavras.  “Ficamos por muitos anos de costas para rio. A arte se insere como o fio condutor para que a comunidade se volte para suas raízes, sua identidade,  chegue perto do Rio Cuiabá e possa acalentá-lo, cuidar de seus problemas, estimulando a consciência e responsabilidade ambiental”.

Nesta atmosfera singular, o cantor Daniel está de volta. Admirado por onde passa, seja pela arte ou pelo carisma, o cantor nascido em Brotas (SP) se familiarizou com o talento destas terras, estabelecendo cumplicidade artística. Com um repertório que traz clássicos da música sertaneja e sucessos contemporâneos, ele vai percorrer por sua trajetória, acompanhado de sua banda e de 40 músicos da OSUFMT. Além da poética de Daniel e dos instrumentistas, outras participações especiais estão no roteiro. Domingo na Orla integra o quinto concerto da Sinfônica, numa temporada eclética.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro e moto se envolvem em colisão em bairro de Sinop

O acidente envolvendo a Honda Start e o Toyota...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...
PUBLICIDADE