quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Daltro apresenta programa de acesso à casa própria a servidores de Lucas

PUBLICIDADE

Cerca de 400 servidores públicos estaduais e municipais, que residem em Lucas do Rio Verde, lotaram o auditório da câmara de vereadores, ontem à noite. Eles acompanharam a apresentação do projeto MT Habita Mais, que foi apresentado pelo vice-governador Chico Daltro (PSD). O programa garante acesso à casa própria aos servidores e tem apoio dos Poderes Legislativo e Executivo do município.

O prefeito Otaviano Pivetta, o vice Miguel Vaz Ribeiro e o presidente da câmara, Airton Callai, participaram da reunião. O vice-governador apontou que o projeto foi criado para atender exclusivamente os servidores públicos, que muitas vezes é esquecido em outros programas habitacionais.

Daltro explicou que as taxas de juros praticados (um dos grandes questionamentos dos servidores) serão atreladas ao ganho do servidor. "Para quem ganha até seis salários mínimos mensais a taxa será a partir de 4,5%. Já para quem recebe acima desse valor, a taxa será de até 7,9% ao ano. Mesmo nesse grupo a taxa praticada é inferior a de mercado, que atualmente se encontra em 8,5%. Pode parecer pouco essa diferença de 0,6%, mas no final de um financiamento significa uma boa economia", ressaltou.

Outro ponto importante, destacado por Daltro, é de que o servidor pode utilizar a renda familiar para obter um financiamento maior. "O financiamento sairá no nome do servidor, porém, ele pode utilizar a renda de todas as pessoas da família, para aumentar o valor e conseguir um financiamento maior. Outra questão importante será que a primeira prestação, só será paga seis meses após a casa for entregue pela construtora, escolhida pelo Banco do Brasil, agente financiador do projeto".

O financiamento contempla também o seguro imóvel, cujo valor é embutido nas parcelas. "Ele garante, por exemplo, que, em caso de morte do titular, o imóvel fica totalmente quitado. Em caso de invalidez, o financiamento do imóvel tem seu valor reduzido conforme a situação do titular do imóvel. Já em caso de sinistro, o seguro garante a reconstrução ou reforma da parte afetada".

O interessados em adquirir um imóvel através do programa deverão se cadastrar no site (http://www.vicegovernadoria.mt.gov.br). Assim que o cadastro for aprovado, o servidor deverá procurar a agencia do Banco do Brasil para dar sequência ao financiamento.

A previsão do vice-governador é de que em no máximo 120 dias, as primeiras casas do programa comecem a ser construídas em Lucas do Rio Verde. "Nós temos a certeza de que teremos aqui, o nascimento de bairros novos para atender os servidores estaduais e municipais que vivem nessa cidade".

Nesta sexta-feira, o programa será apresentado nos municípios de Tapurah, Itanhangá e Sorriso.

(foto: Só Notícias/Altair Anderli)

""

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE