O projeto Tramando Fibras e Tecendo História, estará com as inscrições abertas a partir do próximo dia 23. O programa é criado pela arteterapeuta, Gabriela Neves, especializada em artesanato de fibra de bananeira.
O curso será desenvolvido no Horto Florestal, com oficinas de extração, tingimento, tramado, trançado, colagem, produção de peças de artesanato a partir da fibra de bananeira, durante três semanas.
O encontro será nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras e para que todos possam participar serão duas turmas uma matutina, das 7:00 às 12:00 e uma noturna, das 18 às 22 horas. No encerramento será realizada uma feira para exposição das peças construídas.
No final do curso as participantes receberão o certificado de 60 horas, comprovante que capacita os participantes para sua inserção no mercado de trabalho, no comércio certo e justo.
A realização do curso, com patrocínio do Promic é acompanhada pelo Departamento de Cultura, que integra a secretaria Municipal de Educação e Cultura.