PUBLICIDADE

Curso de técnico em enfermagem é concluído com 100% dos estudantes empregados em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizou a formatura de 61 alunos da Escola Técnica Estadual de Sinop. Durante a solenidade, foram entregues os diplomas para os novos profissionais das áreas de Agropecuária, Enfermagem, Edificações e Logística.

Um dos destaques da cerimônia foi a turma de técnico em enfermagem, que concluiu o curso com todos os 22 estudantes já inseridos no mercado de trabalho. “O curso já está transformando minha vida. Agora me vejo na profissão de enfermagem. Quando você se abre e agarra novas oportunidades, como esta foi para mim, as dificuldades parecem menores. Na realidade, você corre atrás, como eu corri, e dá o seu melhor. Hoje, já tenho uma vaga no hospital e estou muito feliz com isso”, afirmou a recém-formada no curso de técnico de enfermagem a Jessica Nunes Dutra Ferreira.

O formando no curso de técnico em agropecuária, Luiz Carlos Blacheque, buscou no curso uma oportunidade de crescimento profissional. “Esta formação vai me trazer mais oportunidades e melhorar o meu currículo. Espero contribuir com o agro que vem transformando o Brasil”, disse.

O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Allan Kardec, destacou o compromisso do Governo de Mato Grosso com a qualificação profissional para oferecer profissionais capacitados para o mercado. “É com grande orgulho que celebramos mais uma formatura dos nossos cursos técnicos. Estou certo de que a equipe da Escola Técnica Estadual de Sinop proporcionou a melhor formação possível aos estudantes, que agora ingressam no mercado de trabalho como excelentes profissionais formados pela Seciteci. Nossa secretaria vive um novo momento, dedicando-se a formar profissionais competentes e preparados para atuar em qualquer lugar do Brasil”, garantiu o secretário.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior, Dimorvan Brescancim, enfatizou a importância de capacitações como essa para o desenvolvimento do Estado. “São quatro áreas extremamente importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso. Hoje, nós temos no Estado uma carência muito grande de mão de obra, principalmente qualificada. Os novos técnicos vão preencher essas lacunas que o mercado de trabalho cria e muitas vezes não possui profissionais preparados para desenvolver essas atividades”, afirmou.

Vocacionada na área de energias renováveis, a Escola Técnica Estadual de Sinop oferece, além dos cursos mencionados, outros dois na área de Biocombustíveis e Sistemas de Energias Renováveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ataque de abelhas causa tumulto em escola de Sorriso

Um ataque de abelhas gerou momentos de tensão e...

MP defende atuação coordenada das instituições em crises de segurança em Mato Grosso

Promotores de justiça, policiais, peritos e bombeiros estão participando...

ICMBio contratará agentes ambientais para parque de Mato Grosso

O processo seletivo simplificado realizado pelo Instituto Chico Mendes...
PUBLICIDADE