A aula inaugural do curso de qualificação “Possibilidades Gastronômica com a carne suína” será realizada no dia 10 deste mês, às 14h no Auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás em Cuiabá. O curso foi idealizado e lançado pelo governo e parceiros com a finalidade de promover a autossustentabilidade de mulheres oriundas de áreas de vulnerabilidade social e econômica, em especial as vítimas de violência.
A secretária adjunta de Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Ivone Rosset, explica que o projeto é parte integrante do Programa Emprega Rede, que tem como finalidade promover o acesso a direitos, trabalho e renda da população em situação de vulnerabilidade. Inicialmente o curso será aplicado em Cuiabá para mulheres residentes na região do bairro Tijucal.
“O Emprega Rede promove a inclusão social e produtiva por meio da articulação, integração e intermediação de políticas públicas em conjunto com a iniciativa privada e sociedade civil com o intuito de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e gerar melhores empregos e trabalho decente”, detalha a ajunta.
A abertura do curso terá a presença das mulheres inscritas para esta primeira turma, de autoridades, e haverá apresentação da banda da Polícia Militar.