PUBLICIDADE

Cuiabana leva título de melhor cozinheira do país em reality show

PUBLICIDADE

Cozinhar é uma arte. Cozinhar sob o olhar atento do chef francês Olivier Anquier e um trio de jurados na televisão é um desafio. Diga-se de passagem, desafio muito bem executado pela cuiabana Gonçalina Faria. Ela foi a vencedora da 3ª edição do programa “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT.

Após 13 episódios cheios de desafios, o reality show de mestres-cucas familiares elegeu, na noite de quinta-feira, Gonçalina Faria como a melhor cozinheira do Brasil. “Foi muito emocionante chegar até a final e, ainda por cima, vencer. Agradeço muito a minha irmã, Val [Valdeci Faria] por ter me chamado para participar do programa. Eu tinha experiência de cozinhar pela prática do dia-a-dia, mas nunca com as técnicas de chefs consagrados como o Olivier”, disse Gonçalina.

Na final, um prato típico do Estado ganhou destaque entre as refeições no programa: o famoso frango com pequi. “Durante todo o programa apresentamos pratos cuiabanos, a nossa intenção era de mostrar para o país um pouco da comida regional, típica – e deu certo”, complementa.

A cozinheira ressalta que viveu momentos inesquecíveis no programa como, por exemplo, o dia em que o chef Olivier Anquier emprestou os óculos dele para que ela pudesse ler o cardápio na troca de receitas: “foi emocionante. O carinho era enorme por nós”.

Gonçalina foi parar no programa graças a irmã Valdeci Faria, a Valdelícia – que fez a inscrição para o reality show e ao passar pela triagem teve o direito de levar alguém; levou Gonçalina.

“Quando me falaram que eu poderia chamar alguém da minha família para participar, na hora, lembrei dela. Estou muito orgulhosa pela Gonça. Iniciamos como dupla e depois seguimos caminhos separados na competição. Foi uma experiência incrível”, diz Valdelícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE