O lançamento da 34ª edição do Vinde e Vede será dia 12, às 8h no memorial João Paulo II, na Morada do Ouro e a abertura oficial do encontro católico de oração será dia 22, com o Micarecristo, a partir das 19h, tendo também os cantores nacionais Boy, Jaqueline Moraes, e da comunidade Shalom Ana Gabriela.
Dia 23, os louvores iniciam às 14h comandados pela Renovação Carismática Católica (RCC). Dia 24, a partir das 14h ocorre o Grande Cenáculo coordenado pelo Movimento Sacerdotal Mariano. Dia 25, a banda Kairós anima o palco a partir das 10h30. Serão pregadores Vicente Gomes Machado, da RCC de Goiânia, padre José Francisco do MSM, padre Bruno Costa, da Canção Nova, do Distrito Federal, e o missionário Flávinho, de São Paulo.
Com o lema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” o Vinde e Vede traz também a tradicional ação solidária que este ano sorteará um carro zero no 1º prêmio, um caminhão de prêmios da Martinello no valor de R$ 15 mil (2º prêmio), uma moto Yamaha (3º prêmio), e uma viagem para Aparecida do Norte em São Paulo e um day use para o Malai Manso, ambos com acompanhante (4º prêmio).
O valor da Ação Solidária é de R$ 15 e já pode ser adquirida nas Paróquias de Cuiabá e Várzea Grande. O sorteio será no encerramento do 34º Vinde e Vede, no dia 25, no Memorial Papa São João Paulo II.
“A segurança do 34º Vinde e Vede também é prioridade para a Arquidiocese de Cuiabá”, afirmou Dom Milton Santos, arcebispo de Cuiabá, durante reunião que reuniu Polícia Militar de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e organizadores do evento. “Nossos parceiros da segurança pública são muito importantes na organização nosso evento pelo suporte que nos dão. Tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionar um evento seguro para milhares de jovens e famílias que trocam o carnaval de rua por uma programação religiosa extensa, assim o faremos”, completou Dom Milton Santos.
Segundo o tenente da Polícia Militar, Giuliano Couto, haverá efetivo necessário a segurança e atendimento ao público durante o 34º Vinde e Vede. Os bombeiros vão trabalhar no evento além de 25 brigadistas selecionados pela Arquidiocese de Cuiabá que serão voluntários.
Além da estrutura que prevê tendas com cadeiras, banheiros químicos, praça de alimentação, feira para livrarias e outras empresas de artigos religiosos, confessionários, estacionamento, entre outros, será fornecida estrutura para os parceiros trabalharem no evento.
A informação é da assessoria.