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Cuiabá: viaduto da Sefaz será inaugurado na segunda-feira

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O governo do Estado inaugura, na segunda-feira (10), às 9h, o viaduto Jamil Nadaf, obra ligada à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça. Com o novo viaduto, que será liberado para tráfego na madrugada de terça-feira (11), os motoristas poderão usar o elevado, que foi construído estrategicamente para solucionar um conflito que existia naquela região, no retorno em frente à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

“Estamos disponibilizando à população o viaduto pronto. O tráfego só será liberado na madrugada de terça-feira em razão da quantidade de veículos na região. Durante toda a segunda-feira, iremos alertar à população sobre as mudanças e alterações nas vias da região do Centro Político Administrativo, uma das regiões mais movimentadas da capital”, explicou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

A conversão, mesmo com controle semafórico, provocava lentidão no trânsito tanto para quem fazia a conversão quanto para quem dirigia no sentido CPA-Centro. A Secopa estima que 2,7 mil veículos, por sentido, trafeguem na região em horário de pico.

O viaduto da Sefaz tem 278 metros de extensão, em curva. Começou a ser construído em janeiro de 2013, iniciando as atividades com a remoção das interferências (cabos de fibra ótica, rede elétrica e de água). No pico das obras chegou a ter 200 trabalhadores, atuando em turnos diurno e noturno, inclusive nos fins de semana para dar celeridade à construção.

A execução do viaduto demandou ainda a construção de pistas marginais, nas laterais do elevado – em ambos os lados da avenida – e a execução de um projeto de iluminação especial, além da sinalização de solo e vertical para melhor orientar os condutores.

O elevado da Sefaz é constituído por duas faixas de circulação, em apenas um sentido, sendo usada como alça de retorno pelos motoristas que trafegam no sentido Centro-CPA e querem retornar à região central de Cuiabá ou ter acesso ao Centro Político e Administrativo. Apesar de ser uma obra integrante do pacote para implantação do novo modal de transporte, ele será usado exclusivamente pelos automóveis, pois o VLT passará embaixo da estrutura.

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