O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é uma das maiores preocupações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). O secretário de trânsito, Antenor Figueiredo, destacou que a partir de agora nenhuma interdição envolvendo o modal poderá ser feita, sem antes passar pela pasta. Acrescentou que antes da Copa do Mundo, foi autorizado que o consórcio realizasse ao mesmo tempo, mais de uma interdição, no intuito de avançar o máximo possível o status dos trabalhos. Ma, que agora isso não irá mais se repetir. “Os desvios e interdições causaram muito transtorno para os motoristas da Grande Cuiabá, em especial para os da capital. Daqui para frente, só iremos liberar uma interdição, após a liberação de outro trecho”.
No início desta semana, a secretaria autorizou novas modificações no trânsito da região do viaduto da MT-040. Segundo o consórcio, a mudança tem como objetivo dar continuidade à pavimentação das pistas que formarão a rotatória, o que consequentemente levou ao bloqueio do acesso entre a rodovia em questão e a avenida Fernando Corrêa da Costa. As obras das pistas marginais do viaduto e relacionadas à drenagem também estão em andamento no local.
O secretário informou ainda, que a população deve se preparar, pois novas interdições serão realizadas, não só no tange o VLT, mas todas as obras de mobilidade urbana da capital. “O que nos contraria é que a maioria dos bloqueios são para remendo de obras, que já poderiam ter sido concretizadas e evitaria o transtorno dos munícipes e para a própria secretaria”.
Outro lado- em contato com o consórcio, não houve pronunciamento até o encerramento da reportagem.