PUBLICIDADE

Cuiabá: trecho da avenida Miguel Sutil será interditado domingo

PUBLICIDADE

A segunda etapa de escavação para construção da trincheira do Verdão/Santa Isabel começará, domingo (29), e mais um trecho de 330 metros da avenida Miguel Sutil terá interdição total. Para garantir a segurança dos trabalhadores e da população , será paralisado o tráfego entre a rotatória do bairro Santa Isabel/Verdão e a rua presidente João Goulart (próximo ao trevo do Círculo Militar). Orçada em 19,9 milhões, com prazo de conclusão de 12 meses, a trincheira terá 460 metros.

Quem trafega no sentido Cuiabá/Várzea Grande, logo após a rotatória do Círculo Militar entra à direita na rua presidente João Goulart,vai até a rua Daliberto (avenida Central) e segue o desvio anterior. Para quem segue no sentido Várzea Grande/Cuiabá ao chegar na rua Dom Luiz de Castro Pereira, vai até a Agrícola Paes de Barros, contorna o Ginásio Aecim Tocantins pela rua Traçaia, segue até a rua Caridade e volta na Miguel Sutil.

A primeira etapa da obra teve início no dia 3 de junho e está com as escavações avançadas, incluindo a construção de muros de arrimo e as paredes de atirantamento. A trincheira do Verdão faz parte do pacote de obras de Travessia Urbana, um convênio assinado entre o Dnit e Governo de Mato Grosso, que inclui a construção de trincheiras e viadutos. Estão em execução a trincheira da Jurumirim/Trabalhadores; viaduto do Despraiado; trincheira do Santa Rosa e trincheira do Verdão.

A obra do complexo viário do Tijucal está licitada e aguarda documentação do Consórcio para assinatura da ordem de serviço. Com prazo de conclusão de 18 meses, a obra prevê a intervenção no entroncamento das BR-163/364/070/MT. Os visitantes que vierem do Sul e Sudeste do Brasil estarão diante de um grande viaduto e uma moderna trincheira, denominada Complexo Viário do Tijucal.

A trincheira de 740 metros de extensão, que fará um”mergulho” na BR-364 até a avenida Arquimedes Pereira Lima, irá melhorar a distribuição do fluxo de trânsito daquela região.O viaduto de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a avenida Fernando Correa da Costa. A obra deverá ser concluída no final de 2013.

O pacote de Travessia Urbana inclui ainda um viaduto de 153 metros na avenida da FEB/Dom Orlando Chaves, que está em fase de licitação. A obra em Várzea Grande inclui ainda a recuperação da via no entroncamento da Rodovia Mário Andreazza (MT-444) até a entrada do bairro Cristo Rei, totalizando 2,9 Km de extensão. O prazo de conclusão é de 360 dias, a contar da emissão da ordem de serviço.

A construção das trincheiras ajudará na mobilidade urbana e o reordenamento do tráfego ao longo da Miguel Sutil, garantindo um fluxo melhor de carros, ônibus e caminhões, além de aumentar a segurança do trânsito no local. Elas consistem em alargamento das duas faixas de pista já existentes e que serão usadas para acessar os bairros. Uma nova pista está sendo construída no centro da via para o condutor fazer um “mergulho”, onde os carros passarão por baixo das rotatórias já existentes, subindo novamente até voltar ao nível normal da pista.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE