PUBLICIDADE

Cuiabá: trecho bloqueado para obras da estrada do Moinho é liberado

PUBLICIDADE

Os veículos voltaram a circular, esta manhã, no trecho da pista antiga da avenida Archimedes Pereira Lima, mais conhecida como estrada do Moinho, interditado desde o dia 26 de agosto para obras de reciclagem e recapeamento. Motoristas devem continuar atentos, pois na terça-feira (16) será iniciada a terceira etapa da obra em um trecho de aproximadamente 300 metros próximo à Eletronorte, com alterações no trânsito que passará a circular em fluxo e contrafluxo em uma pista. Outras duas intervenções ainda deverão ocorrer para dar continuidade à execução do serviço.

A atividade faz parte do projeto de restauração e duplicação da avenida, com extensão de 4,42 quilômetros e contempla a duplicação e alargamento das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente. O trânsito de bicicletas também será beneficiado, pois estão sendo implantadas 4,8 quilômetros de ciclovias ao longo dos 1,8 quilômetros já existentes, que resultarão em quase sete quilômetros de faixas exclusivas para ciclistas.

Outras intervenções – neste sábado estão programadas mais duas alterações no trânsito. Para dar seguimento à finalização da obra de drenagem no sentido trincheira Verdão – Círculo Militar, a circulação de veículos na avenida Miguel Sutil passará a transitar em fluxo e contrafluxo (mão e contramão) por aproximadamente 200 metros, por um prazo de 15 dias.

Amanhã também será dada sequência à execução da instalação dos drenos nas paredes das cortinas da trincheira Verdão/Santa Isabel. Para garantir a segurança dos trabalhadores que executarão a atividade, será feito um estreitamento de pista no trajeto entre a trincheira Verdão – Santa Rosa e vice e versa, por cerca de 20 dias.

Em outro trecho da avenida Miguel Sutil e sob a responsabilidade do Consórcio Sobelltar, está em andamento o serviço de recapeamento asfáltico. A atividade está inclusa no projeto da trincheira Jurumirim/Trabalhadores e é executada entre o viaduto da Rodoviária e a Avenida do CPA, com a circulação de veículos em meia pista. A previsão é que o recapeamento em uma das pistas seja concluído em sete dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE