PUBLICIDADE

Cuiabá: trânsito é parcialmente liberado na rotatória da UFMT

PUBLICIDADE

A rotatória do viaduto Jornalista Clóvis Roberto, em frente a uma das entradas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na avenida Fernando Correa da Costa, terá mais um trecho liberado. Condutores que estiverem no sentido Centro-Coxipó e desejarem seguir para o bairro Jardim das Américas poderão passar pela via embaixo do viaduto.

Segundo o secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Antenor Figueiredo, a liberação do trânsito no local pretende desafogar o tráfego na região. “Os motoristas perdiam muito tempo no desvio antes da rotatória, e agora a tendência é que o fluxo diminua, já que eles poderão seguir direto para o bairro”, afirmou Figueiredo.

O tráfego para pedestres também será feito pelo local, que passou por adaptações. Inaugurado no último dia 11, o viaduto compreende os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves e a via de acesso ao campus da UFMT e tem 428 metros. Orçada em mais de R$ 1,4 bilhão, a obra integra o pacote de implantação do VLT em Cuiabá.

As obras continuam nas pistas marginais e na rotatória sob o elevado e serão integrados à execução da avenida Parque do Barbado, que dará acesso à UFMT e conduzirá à avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE