Trabalhadores e membros do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizaram, hoje, o dia nacional de luta contra demissões, falta de funcionários, insegurança, péssimas condições de trabalho, adoecimento e outros problemas enfrentados por quem atua no maior banco privado do país. Houve ato na agência Porto, na capital, para marcar a ação.
O presidente do sindicato, José Guerra, e os diretores Alex Rodrigues, Celso Coan, Florisvaldo Pereira, Nice de Souza, Clodoaldo Barbosa, Eduardo Alencar, Italina Facchini, Ana Lúcia, Vânia Schembeck e Natércio Brito estiveram presentes com os bancários da unidade. Houve entrega de carta aberta à população e os diretores dialogaram com os trabalhadores da agência.
“O Itaú não se importa com os funcionários e muito menos com os clientes e usuários, pois mesmo com lucro superior a R$ 15 bilhões, não contrata e ainda demite, o que compromete ainda mais o atendimento ao público que já é precário. Estamos realizando este ato nacional para que o banco tenha mais respeito com a nossa categoria”, diz o presidente do SEEB-MT.